Polícia


Acidente de Moto deixa vítima fatal em Catingueira

 

Casal é assassinato com vários tiros ao sair de Seresta em Santa Rita

Polícia de Santa Rita registra duplo homicídio no fim da madrugada deste sábado (24). Casal é executado após sair de seresta, na Rua Lagoa de Dentro, no bairro do Tibiri II.

Segundo informações dos policiais, o casal saiam da festa em uma bicicleta e ao passar pela Rua do Conde, outro casal em uma motocicleta disparou vários tiros de pistola contra as vítimas. Helivânia da Silva Borges, de 37 anos, e o homem, ainda não identificado, levaram sete tiros cada um.

Os corpos foram levados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).




31ª vitima do ano em Patos. Homem é assassinado no quintal de Casa nesta segunda no Bairro São Sebastião

Mais um homicídio registrado pela Polícia Militar de Patos na manhã desta segunda-feira (26) no bairro São Sebastião. O vendedor Francisco Canuto de Oliveira, 51 anos de idade, foi encontrado sem vida no quintal de sua casa.
De acordo com informações de populares a violência teria acontecido na noite anterior, por volta das 22h:20m, porém ninguém quer testemunhar a ocorrência temendo represália por parte dos algozes.

Canuto foi morto a tiros e inicialmente a polícia confirmou três disparos de uma arma ainda não identificada pela perícia. Ele estava sem camisa, com um chaveiro na cintura e de bermuda Jeans.

Vizinhos da vítima confirmaram a polícia terem escutado estampidos nas imediações cuja situação só foi confirmada no dia de hoje, quando familiares da vítima já a encontram sem vida com rigidez cadavérica.

Um irmão de Francisco Canuto confirmou a reportagem que ele tinha envolvimento com droga e a polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas.

O corpo foi recolhido para a UML (Unidade de Medicina Legal) após o trabalho pericial e muita gente se concentrou nas proximidades da ocorrência para acompanhar o trabalho da polícia.

Os curiosos chegaram inclusive a escalar o muro da residência no intuito de ver o corpo da vítima mais de perto e observar os trabalhos investigativos realizados pela perícia.

Homem é assassinado e tem cabeça decapitada em Monteiro

Um crime violento chocou os moradores de Monteiro, na região do Cariri paraibano. Uma discussão durante uma festa terminou num assassinato brutal, em que um estudante de 18 anos foi assassinado com diversas facadas e ainda teve a cabeça decepada. Pelo menos três responsáveis pelo crime foram identificados e dois deles presos em flagrante.
O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (09), por volta das 4h10. As polícias Militar e Civil não divulgaram o nome da vítima e dos acusados. De acordo com a polícia, o estudante estava numa festa, em um local conhecido na cidade como “Vale Festa”. Em determinado momento houve uma discussão entre ele e seus agressores.
O rapaz terminou sendo ferido com vários golpes de faca e depois, segundo informações da Polícia Militar, teve a cabeça decepada. A polícia foi informada e instantes depois conseguiu localizar e prender dois dos três envolvidos no crime. Eles estão presos na Delegacia de Monteiro.
O caso está sendo investigado pelo delegado Francisco de Assis. Durante toda a manhã dessa segunda-feira a polícia realizou várias buscas na tentativa de prender o terceiro acusado no homicídio, mas até o início da tarde ele ainda não tinha sido preso. O corpo do estudante foi levado para a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande e liberado pela manhã.

Operação policial combate tráfico de drogas e violência em Patos

O município de Patos, uma dos polos do Sertão paraibano, já registrou 30 homicídios somente no primeiro semestre deste ano. A maior parte deles teria relação com o tráfico de drogas, seja em disputas por pontos de venda ou acerto de contas por dívidas. A situação sem controle alarmou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que deflagrou na madrugada desta terça-feira (3) uma operação para combater grupos criminosos que atuam na região.
A Operação Liberdade tem o apoio de 60 homens da Polícia Militar e 40 da Polícia Civil, no cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Patos. Estão sendo recolhidos, inclusive, computadores que possam conter dados sobre a entrada de entorpecentes no Sertão.

Embora a ação ainda esteja em andamento, a PM já contabiliza cerca de 10 prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. De acordo com o major Costa, subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, também foram encontradas pedras de crack e quase 1kg de pasta de cocaína.

A operação é acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, comandante geral da Polícia Militar, Wilde Monteiro, e delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, Canrobert Rodrigues.


Karoline Zilah
Com informações de Pedro Canísio, da TV Paraíba

ASSASSINATO:33ª vítima só este ano em Patos. Homem é morto a tiros na noite desta quarta-feira


Sobe para trinta e três o número de pessoas assassinadas na grande Patos. Por volta das 19h30m desta quarta-feira (04) Josenildo Batista da Silva, quarenta anos, conhecido pela alcunha “Calango”, foi assassinado com três tiros na Rua Pedro Moura em frente à Igreja de São Judas Tadeu: Ele levou um tiro no braço, outro no joelho e o fatal na cabeça.

Até agora nenhuma informação foi repassada a polícia e o crime possivelmente ficará a exemplo de tantos outros na impunidade. As investigações estão agora em poder da delegada Rosana Gomes de Siqueira que não descarta a hipótese de acerto de contas.

“Calango”, de acordo com a polícia era bastante conhecido no submundo do crime e já tem diversas passagens. Há fortes indícios de que ele era envolvido com droga.

A polícia bem que tentou, mas ficou impossibilitada de arrolar testemunhas, já que na localidade impera a “lei do silêncio” e a população não fala com medo de represália.

A polícia militar bem como a civil realizou diligências por algumas Ruas da Vila Cavalcante com a intenção de localizar suspeitos, porém não obtive êxito.

A equipe do IPC (Instituto de Polícia Científica) chegou alguns minutos após o crime e realizou os trabalhos de praxe no cadáver em seguida o encaminhou para a UML (Unidade de Medicina Legal).
Texto e foto/Mário Frade - Portalpatos

Em Imaculada: Filho mata o próprio pai com disparo de espingarda calibre 12

Policiais Militares da cidade de Imaculada realizam buscas nas proximidades do Distrito de Santo Aleixo na tentativa de localizar e prender Pedro Tenório dos Santos, 35 anos, acusado de homicídio contra o próprio pai naquele município.
Por volta das 21h de ontem (11), a Polícia Militar foi informada de que ambos teriam discutido por questões de divisão de terra que resultou na troca de tiros entre pai e filho, sendo que foi a óbito o agricultor José Pedro dos Santos, 62 anos, ferido por um disparo de espingarda calibre 12 no lado esquerdo do tórax.
O fato foi comunicado à Autoridade Judiciária enquanto a Polícia Militar segue com as dligências.


Blog do 3º BPM

A violência havia dado uma trégua para os moradores da cidade de Patos que estão atualmente atônitos com o número de pessoas assassinadas e que em muitos casos a situação prevalece impune.

Na manhã desta segunda-feira (12) moradores residentes próximos a Vila Mariana, por trás do Parque Religioso Cruz da Menina, encontraram um cadáver de um homem, de aproximadamente 35 anos de idade.

De acordo com informações de testemunhas a vítima é conhecida na localidade por “Gordo”. A polícia ainda não havia identificado o corpo e aguardava os Peritos no local para realização dos trabalhos investigativos.

Há informação extra-oficial de que ele (gordo) tem envolvimento com droga, porém só depois de identificar o cadáver é que as autoridades se manifestarão a respeito.

O corpo foi encontrado com diversos tiros provavelmente de revolver, pois no local do crime não foram encontradas cápsulas de outros calibres como Pistolas automáticas, por exemplo, que as descartam após serem deflagradas.

A maioria das lesões encontradas no corpo da vítima foi na cabeça, porém outros orifícios de bala, a polícia encontrou nas proximidades do peito.

O local é bastante ermo, principalmente no período noturno. Alguns moradores disserem ter escutado tiros por volta da meia noite, mas não abriram as portas. No local a polícia encontrou um mini system (aparelho toca CD e Rádio).

Clique em cima das fotos para ampliar

Bruno, Macarrão e ex-policial seguirão para prisão de segurança máxima em MG




O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza, seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão - conhecido como Macarrão - e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos deixaram por volta da 1h45 desta sexta-feira (9) o Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). De lá seguirão para o presídio Nélson Hungria, de segurança máxima, em Contagem (Região Metropolitana de BH).
O goleiro Bruno e Macarrão, ambos acusados de participar do sequestro e da morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro, foram transferidos na noite desta quinta-feira (8) do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, onde o caso de homicídio está sendo investigado. Os suspeitos, que estão presos temporariamente, chegaram em BH por volta das 23h e foram encaminhados ao Departamento de Investigações da capital.
Muitos curiosos aguardavam a chegada dos acusados, que foram recebidos aos gritos de "assassino". Enquanto Macarrão entrou com o rosto coberto, Bruno manteve a cabeça erguida.

Segundo a delegada Ana Maria dos Santos Paes da Costa, chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), eles podem passar por interrogatório em cartório e podem ser levados para reconhecer o suposto local do crime. Ela não especificou quando isso deve acontecer.

Transferência
A autorização para a transferência foi concedida pelo juiz Jorge Luís Le Cocq D'Oliveira, titular da 38ª Vara Criminal da Capital. A transferência foi autorizada após pedido do TJ de Minas. “No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem (MG)”, afirmou o magistrado.
Os suspeitos deixaram o presídio de Bangu 2, onde estavam presos, por volta das 20h30 e decolaram do aeroporto Santos às 21h45. Um avião da polícia mineira estava aguardando os suspeitos no aeroporto desde ontem.

Twitter