terça-feira, agosto 03, 2010

Operação policial combate tráfico de drogas e violência em Patos

O município de Patos, uma dos polos do Sertão paraibano, já registrou 30 homicídios somente no primeiro semestre deste ano. A maior parte deles teria relação com o tráfico de drogas, seja em disputas por pontos de venda ou acerto de contas por dívidas. A situação sem controle alarmou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que deflagrou na madrugada desta terça-feira (3) uma operação para combater grupos criminosos que atuam na região.

A Operação Liberdade tem o apoio de 60 homens da Polícia Militar e 40 da Polícia Civil, no cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Patos. Estão sendo recolhidos, inclusive, computadores que possam conter dados sobre a entrada de entorpecentes no Sertão.

Embora a ação ainda esteja em andamento, a PM já contabiliza cerca de 10 prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. De acordo com o major Costa, subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, também foram encontradas pedras de crack e quase 1kg de pasta de cocaína.

A operação é acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, comandante geral da Polícia Militar, Wilde Monteiro, e delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, Canrobert Rodrigues.


Karoline Zilah
Com informações de Pedro Canísio, da TV Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter