sexta-feira, julho 09, 2010

Bruno, Macarrão e ex-policial seguirão para prisão de segurança máxima em MG









O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza, seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão - conhecido como Macarrão - e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos deixaram por volta da 1h45 desta sexta-feira (9) o Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). De lá seguirão para o presídio Nélson Hungria, de segurança máxima, em Contagem (Região Metropolitana de BH).

O goleiro Bruno e Macarrão, ambos acusados de participar do sequestro e da morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro, foram transferidos na noite desta quinta-feira (8) do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, onde o caso de homicídio está sendo investigado. Os suspeitos, que estão presos temporariamente, chegaram em BH por volta das 23h e foram encaminhados ao Departamento de Investigações da capital.


Muitos curiosos aguardavam a chegada dos acusados, que foram recebidos aos gritos de "assassino". Enquanto Macarrão entrou com o rosto coberto, Bruno manteve a cabeça erguida.

Segundo a delegada Ana Maria dos Santos Paes da Costa, chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), eles podem passar por interrogatório em cartório e podem ser levados para reconhecer o suposto local do crime. Ela não especificou quando isso deve acontecer.

Transferência
A autorização para a transferência foi concedida pelo juiz Jorge Luís Le Cocq D'Oliveira, titular da 38ª Vara Criminal da Capital. A transferência foi autorizada após pedido do TJ de Minas. “No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem (MG)”, afirmou o magistrado.

Os suspeitos deixaram o presídio de Bangu 2, onde estavam presos, por volta das 20h30 e decolaram do aeroporto Santos às 21h45. Um avião da polícia mineira estava aguardando os suspeitos no aeroporto desde ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter