sexta-feira, agosto 13, 2010

Bispo de Patos se irrita com idéia de transferir Parques de diversão da Festa de Setembro para o Terreiro do Forró

O bispo da Diocese de Patos, Dom Manuel dos Reis de Farias, mostrou-se extremamente irritado com a idéia lançada pelo vereador Sales Júnior (PRB), propondo a mudança da parte profana da Festa de Nossa Senhora Da guia do Centro para o Terreiro do Forró. Em entrevista ao Cidade em Debate da Rádio 102 FM, Dom Manoel disse que estas são colocações indevidas e inconvenientes que todos os anos aparecem nesta época do ano.

Dom Manoel foi mais além nas suas críticas e afirmou que são pessoas que não entendem de igreja. "Quando alguém não entende de uma coisa, não fale. Vem de fora, não entendem nada e ficam colocando coisas só para confundir a cabeça do povo", criticou ele.

O bispo afirmou que o local da festa é definido todos os anos por uma comissão da igreja e que tudo já está decidido, sem que precise da interferência de ninguém. "Não vamos escutar esse barulho que vem causar confusão na cabeça do povo", disse o bispo.

No meio da entrevista, o bispo a interrompeu e pediu que o gravador do repórter Eduardo Rabello fosse desligado, pois ele não queria mais falar no assunto, pois lhe causava irritação.

A idéia foi apresentada através de requerimento na Câmara Municipal pelo vereador Sales, que conseguiu aprovação de todos os presentes. De acordo com Sales, o trânsito de Patos não comporta mais a instalação destes parques em plena via pública ocupando o espaço dos veículos, pois a cidade cresceu e a festa vem causando transtornos para população.

Sales disse que a discussão é antiga. "É algo que pode ser discutido com a coordenação da festa, pois a ocupação vem causando constrangimento aos transeuntes", disse.

O vereador afirmou que os comerciantes também reclamam por que as vendas caem e ainda tem que conviver com a fedentina das pessoas que fazem suas necessidades fisiológicas no meio da rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter