segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Mulher morre atropelada por motocicleta no Bairro Santo Antônio em Patos

Quem são os verdadeiros culpados pela morte da dona de casa Maria da Guia Soares Perônico, 64 anos, viúva, que foi vítima de um atropelamento na Rua Dom Pedro II, no bairro Santo Antônio, ao tentar atravessar a pista de um lado para outro?

A vítima saiu da Rua Santana no mesmo bairro, por volta das 11h aproximadamente, para entregar algumas correspondências que foram deixadas por engano pelo carteiro em sua residência, de algumas pessoas conhecidas, segundo relato de familiares.

Ao tentar atravessar a Rua Dom Pedro II para chegar até a localidade desejada foi violentamente colhida por uma moto Fazer 250cc, de cor vermelha e placa NQC – 9377 – Patos, que se deslocava do centro com destino ao Jatobá.

Os moradores estão revoltados com o descaso dos responsáveis pelo trânsito de Patos que ainda não recuperaram e reforçaram o quebra-molas existente na Rua Pedro II (por trás do DER), no bairro Santo Antônio, assim como o fez com outros já existentes na cidade.

Disseram que esse foi o segundo acidente com morte envolvendo motocicletas e que a imprudência de motoristas e principalmente motoqueiros é grande no local, visto que o quebra-molas danificado propositadamente oferece meios para que alguns motoqueiros desenvolvam alta velocidade.

“Eles tiraram os pedaços do quebra-molas e aí passam por aqui em alta velocidade. Agente presencia sempre as “freadas” dos carros aqui por conta das carreiras, tanto de carro quanto de motos”, afirmou assustada com a situação uma moradora da Pedro II que pediu para que nós não a identificássemos.

Muita gente, principalmente idosos, costuma participar das missas que são celebradas na Igreja Matriz de Santo Antônio e correm sérios riscos de serem atropelados, por conta de irresponsabilidade de alguns motoqueiros e motoristas que insistem em dirigir em alta velocidade pelo local.

Uma equipe do Samu tentou com muita agilidade a reabilitação da acidentada, porém devido à gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu. Duas filhas se abraçaram ao corpo da mãe após saber que ela havia falecido.

O rapaz condutor da moto não foi identificado. Segundo alguns policiais, ele foi socorrido para o HRP (Hospital Regional de Patos) e seu estado de saúde é considerado, até o momento, regular.







Por Mário Frade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter