quarta-feira, janeiro 12, 2011

Ronaldinho reúne 20 mil torcedores na Gávea e grita 'Agora sou Mengão


Mauricio Val/Vipcomm

Ronaldinho: papel picado na apresentação diante da torcida do Flamengo

Bernardo Feital e Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Foram semanas de tensão, expectativas e incertezas. Mas nesta quarta-feira, toda a espera acabou. Ronaldinho Gaúcho foi apresentado oficialmente em clima de festa e euforia na Gávea. Mais de 20 mil aficionados invadiram o Flamengo para ver o craque vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez e gritar “Agora sou Mengão!”.

Ronaldinho Gaúcho no Flamengo


Torcedores do Flamengo tomam o gramado da Gávea para receber Ronaldinho Gaúcho. Na ansiedade para ver o jogador, rubro-negros derrubaram um portão e invadiram a sede do clube pelo acesso da rua Mário Ribeiro. Mais Maurício Val/VIPCOMM

“Obrigado pelo carinho. Espero poder retribuir o carinho de todos dentro de campo. Vamos com tudo nação rubro-negra. Vamos juntos, tô fechado com vocês”, declarou o camisa 10 em sua rápida aparição em cima do palco.

O nervosismo tomou conta da torcida rubro-negra horas antes da apresentação. Um grupo de aficionados não aguentou a espera e derrubou o portão que dava acesso ao Flamengo, permitindo a invasão em massa dos fãs. Apesar do ocorrido, ninguém saiu ferido.

A diretoria do Flamengo reuniu várias celebridades para comandar a festa, como Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Ivo Meirelles, o Grupo Revelação e a bateria da Mangueira. Até mesmo o atacante Vágner Love se uniu às comemorações junto com a torcida.

Nem bem pisou na Gávea pela primeira vez, e Ronaldinho já encontrou uma torcida pronta para recepcioná-lo, beirando o delírio com berros entusiasmados. Os fãs contavam com camisas do jogador, máscaras, faixas e até mesmo um bandeirão com o rosto estampado do pentacampeão mundial.

Após a aparição do meia-atacante, houve bastante tumulto na saída da torcida, mas sem a ocorrência de nenhum caso grave.

Ronaldinho Gaúcho assinou um contrato válido até 2014. A multa rescisória varia de R$ 325 milhões (para um clube brasileiro) até R$ 400 milhões para uma equipe do exterior. Depois da festa para a torcida, o jogador dará sua primeira entrevista coeltiva às 19h, no salão nobre da Gávea.

Nos próximos dias, ele se juntará ao restante da delegação Flamenguista em Londrina, no Paraná, para começar os treinamentos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Vale lembrar, no entanto, que a agitação flamenguista não chegou a superar a apresentação de Gaúcho no Milan de dois anos e meio atrás. Isso porque mais de 40 mil pessoas recepcionaram o meia-atacante no San Siro em 2008.



Um comentário:

  1. A novela foi demorada, quase não termina
    Flamengo, Grêmio, Palmeiras... marcação em cima
    Tentando repatriar jogador com status de estrela
    Coisa que não se acreditava de nenhuma maneira

    Um a um os times foram saindo da disputa
    Queixaram-se do empresário Assis e sua conduta
    Pelo jogador, um torneio em formato de leilão
    O que não tem transparência termina em confusão

    Para os gremistas, frustrados, agora ele é mercenário
    Pelé disse que ele deveria jogar por amor, sem salário
    Lembro: do Santos, o atleta do século jogou no Cosmos depois
    Com certeza amor pelos norte-americanos é que não foi

    E agora a maior torcida do país comemora a contratação
    Foi recepcionado por uma multidão: portões ao chão
    Uma expectativa maior que o número de torcedores
    Por quatro anos estará na Gávea, em todos os corredores

    Esperam um retorno de quem um dia encantou
    Pois do Barcelona para cá parece que se apagou
    Promessa de um espetáculo por partida verão
    Para quem embolsa um BBB por mês... obrigação

    http://noticiaemverso.blogspot.com
    Twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir

Twitter