O secretário de Educação do Estado, Fernando Abath em entrevista na tarde desta terça-feira (4), a Rádio Correio Sat confirmou que haverá demissões dos pró tempore, mas ao mesmo tempo tranqüiliza aqueles servidores mais antigos e eficientes: "Esses serão poupados".
Ele justifica as demissões dizendo que recebeu ordem de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta, a Tac na área de Educação.
Durante essa semana Abath estará visitando todos os setores e pedindo levantamento dos funcionários, junto com a documentação.
A primeira atividade da pasta será levantar dados sobre as dificuldades da educação na Paraíba. “Eu preciso conhecer os pontos fortes e valorizá-los, mas preciso conhecer mais urgente possível os pontos negativos”. Afirmou o secretário Fernando Abath.
Ano letivo
Inclusive ele alertou para um possível adiamento do início do ano letivo, que seria no dia 3 de Fevereiro. Isto porque das 12 gerências de educação, seis foram abandonadas pelos seus gerentes, são elas: Campina Grande, Cuité, Itabaiana, Princesa Isabel, Monteiro e Guarabira.
Para solucionar este problema o secretário propõe uma seleção interna entre os efetivos e a seleção não será por indicação política, mas pela capacitação dos profissionais.
Abath vai criar um plano inicial de 100 dias e uma das lutas do novo governo é combater o analfabetismo já que dados revelados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelou em pesquisa recente que 18.5% das mulheres são analfabetas.
Pefil do Secretário de Educação Fernando Abath:
Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba. Possui especialização em Dinamização Cultural pela Universidade Regional (UNIJUí) e Educação Popular pela UFPB. É Mestre em Educação pela UFPB, nas áreas de Políticas Públicas de Educação e Cultura. Fundador da Associação Artístico-Cultural de Cabedelo. Foi Diretor do Teatro Paulo Pontes, Diretor do Departamento Cultural da Prefeitura de João Pessoa, Subsecretário de Cultura da Prefeitura de Cabedelo, Vice-Presidente da ONG Suspensórios Produções Artísticas e Vice-Presidente da Associação Artístico-Cultural de Cabedelo, além de Presidente do Conselho Editorial da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário