
Vascaínos comemoram o gol de Éder Luís, um dos destaques do jogo contra o Goiás
O Vasco teve dificuldades, mas conseguiu furar o forte bloqueio da defesa do Goiás e se livrar do rótulo de 'rei dos empates'. Já nos minutos finais, garantiu a virada por 3 a 2 e ganhou tranquilidade se afastando de vez da zona do rebaixamento. Já a equipe esmeraldina está em situação cada vez mais desesperadora na luta contra o descenso.
O time cruzmaltino alcançou a 10ª posição, entrou na zona de classificação da Copa Sul-Americana e foi a 36 pontos, ultrapassando o São Paulo. O Goiás perdeu uma boa chance de ficar bem perto de escapar do descenso, mas permanece na 18ª colocação com 25 pontos, um a menos que o Atlético-GO.
A partida começou com o Vasco no campo de ataque, trocando passes. Mas o Goiás adotava um eficiente esquema defensivo com três zagueiros e três volantes, deixando o adversário sem opção de criar jogadas mais agudas.
Mesmo defensivo, o Goiás não se acanhou de avançar ao ataque e chegou ao gol logo aos 7min. Felipe recebeu longo cruzamento e marcou na saída de Fernando Prass, após falha feia de Titi na marcação. O jogador passou a ser fortemente vaiado pela torcida, e o técnico PC Gusmão cogitou tirá-lo do jogo.
Precisando sair para o jogo, o Vasco se apoiava na qualidade de Zé Roberto e Felipe e na movimentação de Éder Luís. Aos 25min, aconteceu o empate em bela jogada do time cruzmaltino. Zé Roberto foi lançado na direita, levou a bola para o meio e deu um belo passe para Éder Luis marcar.
No momento em que mais levava perigo, o Vasco sofreu um contra-ataque fatal. O Goiás mostrou que não se abalou com o gol sofrido e buscou novamente o resultado aos 34min, quando Valmir Lucas arrancou com a bola pela direita e deixou Jonas livre para balançar as redes.
O Vasco passou a pressionar nos minutos finais, utilizando principalmente as investidas de Éder Luis, mas o Goiás conseguiu manter a posse de bola e gastar o tempo, segurando a vitória parcial.
O segundo tempo começou mais morno. O time de Goiânia adotava a mesma estratégia da etapa inicial com uma postura fechada, o que dificultava os planos do Vasco e deixava a torcida quieta em São Januário.
Assim, o Vasco só conseguiu furar o bloqueio aos 18min, quando Max pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. O resultado igual esquentou o jogo, com as duas equipes criando boas chances e saindo para o ataque. Mas o Vasco se deu melhor e garantiu o triunfo aos 37min. Após jogada com participação de Fagner e Éder Luis, Zé Roberto dominou, girou e acertou uma bomba para selar o triunfo.
O Vasco volta a campo na quarta-feira quando visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. No dia seguinte é a vez do Goiás receber o Cruzeiro, no Serra Dourada.
PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA |
PRIMEIRO TEMPO |
7 min - GOOOOOOLLLLL DO GOIÁS!!! Marcão cobra falta para a área, Titi não corta e Felipe recebe com liberdade. O atacante bate forte, na saída de Fernando Prass |
20 min - Éder Luis chuta forte da entrada da área e Harlei cai no canto esquerdo para espalmar a bola |
25 min - GOOOOOOLLLLL DO VASCO! Zé Roberto é lançado na direita, leva a bola para o meio e dá um passe espetacular para Éder Luis, que fica na cara do gol e bate rasteiro no canto esquerdo para empatar a partida |
34 min - GOOOOOOOLLLLL DO GOIÁS!!! Valmir Lucas arranca com a bola, abre espaço e deixa Jones com liberdade dentro da área. Ele chuta forte e cruzado para desempatar |
44 min - Max entra na área, bate cruzado e Harlei dá um leve tapa na bola, que tira tinta da trave |
SEGUNDO TEMPO |
18 min - GOOOOOOLLL DO VASCO!!! Max pega sobra na entrada da área, chuta rasteiro no canto direito e empata novamente a partida |
25 min - Éder Luis entra na área em velocidade no contra-ataque do Vasco, passa pelo goleiro, fica sem ângulo, consegue voltar, cruza rasteiro e Zé Roberto manda pela linha de fundo |
37 min - GOOOOOLLLL DO VASCO!!! Éder Luis toca a bola na área para Zé Roberto, que domina, gira e chuta com muita categoria, no ângulo direito do gol de Harlei, desempatando a partida |
Nenhum comentário:
Postar um comentário