terça-feira, outubro 12, 2010

SALÁRIOS ATRASADOS: Servidores de São José de Espinharas entram em greve nesta quarta-feira,Prefeitura recebeu mais de Meio Milhão

Os servidores públicos municipais de São José de Espinharas entram em greve a partir desta quarta-feira, dia 13 de outubro de 2010, devido ao atraso de salários correspondente ao mês de setembro, onde apenas os professores receberam.

Além do não pagamento em dias dos salários, os servidores não estão recebendo 1/3 de férias e as mensalidades sindicais descontadas dos associados não estão sendo repassadas ao sindicato da categoria, caracterizando apropriação indébita.

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a Prefeitura recebeu mais de 500 mil reais apenas no mês de setembro, mas infelizmente não vem honrando os compromissos de pagamentos em dias dos servidores e a única alternativa é a greve por tempo indeterminado, até sair o pagamento.

“O que a Prefeitura está fazendo com o dinheiro que chega ao Município?”. Indagou o sindicalista.

Em Condado os servidores estão com dois meses de salários atrasados, agosto e setembro, pois apenas os professores receberam agosto. Neste Município foram recebidos R$ 568 mil reais apenas no mês de setembro e até o momento não foram efetuados os pagamentos.

Os servidores já ocuparam a Prefeitura e em seguida se dirigiram a secretaria de educação do Município, mas nada foi resolvido. “A Prefeitura está contratando servidores para fazer a limpeza das escolas, dizem que estão pagando até R$ 30,00, mas não tem dinheiro para pagar aos servidores municipais”. Disse o sindicalista José Gonçalves.

O SINFEMP está entrando com ações contra as duas prefeituras pedindo o bloqueio dos recursos do FUNDEB e do FPM para garantir o pagamento em dias de todos os servidores municipais.

Sinfemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter