Além do não pagamento em dias dos salários, os servidores não estão recebendo 1/3 de férias e as mensalidades sindicais descontadas dos associados não estão sendo repassadas ao sindicato da categoria, caracterizando apropriação indébita.
O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a Prefeitura recebeu mais de 500 mil reais apenas no mês de setembro, mas infelizmente não vem honrando os compromissos de pagamentos em dias dos servidores e a única alternativa é a greve por tempo indeterminado, até sair o pagamento.
“O que a Prefeitura está fazendo com o dinheiro que chega ao Município?”. Indagou o sindicalista.
Em Condado os servidores estão com dois meses de salários atrasados, agosto e setembro, pois apenas os professores receberam agosto. Neste Município foram recebidos R$ 568 mil reais apenas no mês de setembro e até o momento não foram efetuados os pagamentos.
Os servidores já ocuparam a Prefeitura e em seguida se dirigiram a secretaria de educação do Município, mas nada foi resolvido. “A Prefeitura está contratando servidores para fazer a limpeza das escolas, dizem que estão pagando até R$ 30,00, mas não tem dinheiro para pagar aos servidores municipais”. Disse o sindicalista José Gonçalves.
O SINFEMP está entrando com ações contra as duas prefeituras pedindo o bloqueio dos recursos do FUNDEB e do FPM para garantir o pagamento em dias de todos os servidores municipais.
Sinfemp
Nenhum comentário:
Postar um comentário