sexta-feira, outubro 08, 2010

Prefeito de Santa Rita Marcos Odilon e Deputado Quinto rompem com Maranhão e pedem desfiliaçao do PMDB

Deputado estadual diz que governador trabalhou para enfraquecer alaidos
O deputado estadual Quinto de Santa Rita anunciou na noite desta quinta-feira (7), em entrevista ao MAISPB, rompimento com o governador e candidato a reeleição José Maranhão. O afastamento político irreversível se estende ao prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon Ribeiro Coutinho, pai do deputado.

Ambos comunicaram ao governador desfiliação do PMDB. "Seremos agora simples eleitores. Não precisamos de filiação porque não somos candidatos", ironizou Quinto.

O ex-peemdebista justificou a decisão ao tratamento que recebeu do governador José Maranhão, a quem acusou de montar um esquema para derrotá-lo. Paralelamente, beneficou aliados de última hora com bases e apoios.

"Ele gosta de Oposição e então vamos ser Oposição", avisou Quinto, um dos deputados mais destacados nessa legislatura na Assembléia Legislativa.

Quinto revelou ter recebido proposta do grupo maranhista para votar em Wilson Santiago (PMDB) para o Senado. Segundo ele, a proposta excluía o nome do candidato Vital do Rêgo Filho (PMDB).

"Disse ao governador que não votaria em nenhum dos dois (ele votou em Cássio Cunha Lima e Efraim Morais) porque o PMDB não me deixou fazer dobradinha com nenhum peemedebista", recordou o parlamentar.

A Guerra - Quinto de Santa Rita citou o livro milenar A Arte da Guerra, Sun Tzu, para argumentar que o governador diverge frontalmente dos ensinamentos do general chinês.

"Maranhão faz o contrário. Ele trabalha para enfraquecer os adversários. Vejam o que ele fez com Expedito Pereira e Roberto Paulino. Ele também tentou fazer com Nilda Gondim retirando votos para Armando Abílio, Leonardo Gadelha e outros. Tentou também fazer com Vitalzinho", disparou.



MAISPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter