

Foi pelo Twitter que o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) oficializou, mesmo antes da convenção, o deputado Rômulo Gouveia (PSDB) como seu vice na disputa pelo governo do Estado nas eleições de outubro. "Rumo à convenção do PSB e rumo à vitoria. Clube Cabo Branco. Gostei do meu vice-governador: Rômulo Gouveia". A informação foi oficializada momentos depois, já no encontro e com a presença dos candidatos.
No Clube Cabo Branco, onde PSB e DEM se reuniram para oficializar seus candidatos, material de campanha de Ney Suassuna para o Senado circulou entre as pessoas. Candidatura esta foi oficializada minutos depois, quando Ney chegou ao clube junto com os demais candidatos.
Assim, uma chapa terá Ricardo como candidato a governador, Rômulo Gouveia vice e Efraim Morais e Cássio Cunha Lima ao Senado, enquanto que Ney vai se apresentar como candidato avulso ao Senado. Mas ao que parece eles vão dividir o mesmo palanque. "Sou candidato e vamos à vitória", confirmou Ney.
Já Efraim, diz que não se incomoda com a candidatura do colega do PP. "Quanto mais candidatos em torno do nosso grupo melhor. Montamos um palanque forte e vamos deixar que o povo decida quem terá o direito de representar a Paraíba no Senado. Estou confiante", frisou.
O primeiro suplente de Cássio é o empresário Deca do Atacadão e o segundo é Ivandro Cunha Lima. Na suplência de Efraim estão Carlos Antônio e Ramalho Leite.
Antes de ir para a convenção de seu partido, Coutinho ainda visitou o encontro do PP e do PDT para fechar os últiumos detalhes da união entre os "partidos aliados". Ficou definido que para a campanha de deputado federal um chapão entre o PSB, PSDB, DEM, PPS, PP, PRP, PTN, PTC e PDT será formado.
Para a disputa a deputado estadual, contudo, um chapão não foi possível e os partidos aliados se dividiram em duas coligações.
Contraponto
O ex-prefeito Ricardo Coutinho adotou durante a convenção um discurso duro contra o seu principal rival, o governador José Maranhão. Ele disse que a Paraíba precisa mudar e que ele tem um projeto de desenvolvimento para o Estado. "A Paraíba não pode permanecer estagnada. Temos que mudar e só nós temos um projeto de mudança", destacou.
Outros aliados do socialistas, em seus discursos, revelou uma das estratégias para vencer o pleito. "Vamos dar um banho de votos aqui em João Pessoa", declararam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário