
Com as investigações do setor de inteligência da Delegacia da Polícia Federal em Patos/PB, que foram iniciadas no mês de maio do corrente ano, descobriu-se a existência de uma quadrilha, liderada por um presidiário recolhido no Presídio PB-01, na Capital do Estado, que possui relações com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), estava realizando o tráfico de drogas na Capital e no sertão paraibano, bem como planejava a execução de diversos assaltos de empresários e de estabelecimentos comerciais, em diversas cidades do Estado da Paraíba.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Federal descobriu um plano de roubo a um empresário na cidade de Pombal/PB, que seria executado no início da manhã deste sábado (24/07), tendo sido solicitado apoio a Polícia Militar para evitar a ocorrência do assalto, bem como a realização das prisões dos envolvidos na trama criminosa. A operação policial culminou com a prisão em flagrante de 03 (três) pessoas, sendo dois homens e uma mulher, cujo um deles cumpria pena em regime semi-aberto na Comarca de Patos/PB e o outro teria vindo de João Pessoa/PB para liderar o grupo, a mando do líder da quadrilha.
As Polícias Federal e Militar ainda diligenciam no intuito de capturar mais dois envolvidos no plano criminoso que envolvia o empresário residente na cidade de Pombal/PB. Também será responsabilizado criminalmente o líder do grupo, pelo crime de formação de quadrilha.
Os presos, que após serem autuados em flagrante delito na Delegacia da Policia Federal, incursos nos delitos de porte ilegal de armas e de formação de quadrilha, serão encaminhados ao Presídio Regional de Patos/PB, onde ficarão à disposição do juízo da Comarca de Pombal/PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário